Partido dos Trabalhadores

Com programa voltado para o social, Geraldo e Fabya apostam em virada em Salvador

Chapa está confiante em crescimento nas pesquisas, graças a um plano de governo consistente e ao apoio do presidente Lula, do governador Jerônimo Rodrigues e dos ex-governadores Rui Costa e Jaques Wagner

Divulgação

Geraldo e Fabya tem recebido crescente apoio da população de Salvador à sua candidatura

O candidato do PT à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), e a vice, Fabya Reis (PT), têm recebido, a cada dia, um apoio crescente da população da capital baiana, e contam também com o respaldo político do presidente Lula, do atual governador da Bahia, Jerônimo Rodigues, e dos ex-governadores Rui Costa, hoje ministro da Casa Civil, e Jaques Wagner, atualmente em mandado de senador.

A chapa de Geraldo e Fabya representa uma aliança de dez partidos que integram a coligação Salvador pra Toda Gente que conta com um programa de governo voltado para questões sociais que contempla as áreas de saúde, educação, social, meio ambiente, mobilidade urbana, segurança, economia e cultura. Em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, Geraldo e Fabya estão confiantes de que a consistência de suas propostas e o apoio de importantes lideranças petistas vão garantir uma virada na disputa pela prefeitura.

Fabya ressalta que o programa de governo traz a diversidade de propostas que a cidade precisa, sobretudo na área social. E Geraldo destaca a força que o PT que traz para a campanha o apoio de Lula, além frequente presença de Rui Costa e Jaques Wagner nas caminhadas e carreatas. A dupla, que aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, aposta que a consistência do plano de governo e o respaldo político que tem recebido contribuirão para uma virada eleitoral em Salvador.

Saúde como prioridade

Na área da saúde a proposta é a de ampliar a equipe de saúde da família, de saúde bucal, construção de novos postos de saúde e contratação de agentes comunitários da saúde da família, implantação de policlínicas nos distritos sanitários, ampliação da rede de cuidado psicossocial.

Outra ação que será implantada é a reestruturação do modelo de mobilidade urbana, com a retomada de linhas de ônibus e integração com o sistema VLT, BRT e Metrô e valorizar o transporte alternativo de taxistas, mototaxistas e por aplicativos.

Leia mais: Zé Neto se compromete a reverter falhas no transporte público de Feira de Santana

No Meio ambiente, o programa Salvador + Verde pretende ampliar e revitalizar as áreas verdes da cidade com o plantio de árvores em vias e margens de rios, revitalizar dos parques da cidades, implantar a coleta seletiva em toda a cidade, além de revitalizar e requalificar a região do centro e da Cidade Baixa.

Na área de educação o plano contempla a ampliação das escolas de tempo integral e de creches, adesão ao programa Pé-de-Meia do Governo Federal, reforçar o Bolsa Família com o programa Chega Junto que proporcionará um acréscimo de R$ 150,00 mensais ao benefício já recebido.

Atenção ao Social

Na área social o programa promete criar 15 centros de acolhimento para a população em situação de rua e 30 centros de Referência da Assistência Social, além de implantar um programa de abordagem a acolhimento à população em situação de rua. Também prevê ampliar o número de restaurantes populares para a população de baixa renda.

Em Cultura e Lazer contempla os Parques da Paz que terão equipamentos de cultura, lazer e convivência que serão construídos nas comunidades periféricas, dotados de teatro, áreas verdes, esporte e serviços de formação e qualificação profissional.

No plano de governo também consta a criação de um programa de economia popular para apoiar os trabalhadores da economia popular urbana e um programa de segurança cidadã com promoção da cultura da paz e prevenção social à violência.

Para conferir a íntegra do plano de governo de Geraldo e Fabya, clique aqui.

Da Redação