Cumprindo agenda no Amapá, neste sábado (25), o presidente nacional do PT, Edinho Silva, participou de ato de filiação ao PT e de uma Plenária com a militância. Também participaram dos encontros o presidente estadual do PT, Zé Luiz Nogueira, a secretária nacional de Mulheres, Anne Moura, e o senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), líder do governo no Senado, além de dirigentes e lideranças locais.
A cerimônia oficializou a filiação dos vereadores Kureni Waiãpi de Pedra Branca e Pedro Mafra de Mazagão, da deputada estadual Zeneide Costa, do ex-prefeito de Mazagão, Dudão Costa, e do vice-prefeito de Vitória do Jari, Duilo Conceição.
“Com muita alegria, hoje, no PT Amapá, participei da filiação de novos companheiros e companheiras, ao lado do ao Senador Randolfe Rodrigues e do presidente estadual Zé Luiz Nogueira, que com o nome agradeço a todos os dirigentes locais presentes”, destacou Edinho nas redes sociais.
Leia mais: Edinho acompanha Operação Acolhida em RR: “Fiquei muito tocado mesmo”
Edinho saudou a chegada dos novos petistas e defendeu a formação de quadros como passo fundamental para o avanço da agenda do PT de defesa de um projeto nacional de desenvolvimento.
“A filiação ao PT é o caminho para a nossa organização, para fortalecer nossa base e para o diálogo em busca de um mundo mais justo e digno”, ressaltou o presidente do PT.
“São novas e importantes lideranças do PT-AP que representam diferentes setores da sociedade: indígenas, mulheres, pessoas com deficiência”, enfatizou Edinho. “Agora, estarão juntos na construção do nosso projeto para 2026”.
Leia mais: Em Roraima, Edinho reúne federação e militância do PT para debater conjuntura nacional
Minha Casa, Minha Vida
Antes do ato de filiação e da Plenária, Edinho e Randolfe visitaram a obra do Residencial Janary Nunes, mais uma entrega do governo Lula pelo programa Minha Casa, Minha Vida, que atenderá mais de 500 famílias amapaenses.
“É uma obra que foi retomada no Lula 3”, explicou o senador Randfolfe, em referência às construções abandonadas pelo governo Bolsonaro em 2019. “Aliás, todas as obras aqui no Amapá, ou foi Lula 2, Dilma 1 e 2, e Lula 3. Se tem casa no Amapá, foi obra dos governos do PT”, frisou.
“Estamos vendo de perto como o governo do presidente Lula transforma a vida das pessoas”, observou Edinho. “Nós vamos fechar, no ano que vem, com e milhões de unidades do Minha Casa, Minha Vida, ou assinadas, ou em fase de construção, ou já entregues. Isso, definitivamente, é mudar a vida do povo”.
Da Redação