O Comitê Estadual Sindical foi lançado nesta sexta-feira (19) pelas centrais sindicais CUT, Força Sindical (PR), CTB e Nova Central na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba, no Paraná. A Frente Brasil Popular também organiza o comitê.
Já são mais de dois mil comitês criados no Brasil durante esta semana em que os recursos de Lula serão julgados no TRF4, em Porto Alegre.
O ato no Paraná contou com a presença da presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, do senador Roberto Requião (PMDB) e outras lideranças. Em todo o Brasil já foram criados mais de dois mil comitês em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato.
“Acho importantíssima essa unidade da FBP, dos movimento sociais de estar junto ao ex-presidente Lula e em defesa de sua candidatura. Por isso estamos criando o Comitê Sindical que reúne quatro dos maiores sindicatos do Paraná”, afirmou Regina Cruz, da Frente Brasil Popular.
Comitês populares
Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.
“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.
Da Redação da Agência PT de Notícias