A candidata petista à prefeitura de Franca, Mariana Negri, e sua vice, e Flávia Mildres (PC do B), avançam com sua campanha nas ruas da cidade paulista, com diálogo e participação popular. Mariana traz uma formação robusta com sua experiência como advogada e servidora do Ministério Público do Estado de São Paulo, o que pode agregar uma perspectiva jurídica e de administração pública à sua gestão. Flávia Mildres, educadora física e gestora estratégica, afirma que pretende trazer uma abordagem voltada para a educação e o planejamento estratégico.
A candidatura de Mariana Negri e Flávia Mildres à prefeitura de Franca constitui a primeira chapa majoritária 100% feminina em 200 anos da história da cidade e representa um marco importante na política paulista. Além disso, a chapa feminina é um exemplo inspirador para outras cidades e estados, a partir do entendimento de que as mulheres têm um papel crucial na construção de políticas públicas e no desenvolvimento local. A chapa feminina também representa a força e crescimento do espaço ocupado pelas mulheres na política.
Em relação à agenda da candidata, neste final de semana Mariana Negri participou de caminhadas, panfletagem, e dialogou com a comunidade de Franca. No domingo (8), ela participou da missa dominical e dedicou um tempo para o filho e a família.
Leia mais: Programa que vai transformar BH tem assinatura do candidato Rogério Correia
No sábado (7), Mariana Negri teve um dia movimentado, começando com uma caminhada que iniciou às 9h30 na Feira Livre da Estação. Após a caminhada, a candidata participou de uma concentração na praça ao lado da Móveis Xavier. Essas atividades proporcionaram uma excelente oportunidade para ela se conectar diretamente com os moradores e ouvir suas preocupações e expectativas.
Na sexta-feira (6), Mariana Negri iniciou o dia bem cedo, com agenda no Sebrae, onde reforçou seu compromisso com o empreendedorismo – presente no seu plano de governo. O Sebrae apoia pequenos negócios e empreendedores, e Mariana Negri apoia iniciativas que ajudem a impulsionar a economia, criar empregos e contribuir para o desenvolvimento em Franca. “Que possamos a cada dia sermos pessoas mais humanas que levantam outras pessoas,” afirmou durante seu discurso no Sebrae.
Na quinta-feira (5), ao participar da Sabatina das Eleições Municipais, Mariana teve a oportunidade de apresentar suas propostas e responder a perguntas sobre seu plano de governo.
Entre as propostas de sua gestão, destaca-se: empregar egressos do sistema prisional; tarifa zero para estudantes no transporte público; Wi-Fi gratuito em praças, parques, áreas centrais, turísticas e outros pontos da cidade; implementar um projeto de promoção de direitos nas escolas, oferecendo atendimentos com dentistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, psicopedagogos e terapeutas ocupacionais.
Seu plano prevê ainda implementar uma creche 24 horas por região da cidade; internet gratuita para beneficiários do Bolsa Família; implementar o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos); reestruturação da Rede de Atenção Hospitalar do SUS, para garantir vagas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e CTIs (Centros de Terapia Intensiva), entre outras questões centrais nas áreas de saúde, segurança, educação, meio ambiente, etc., presentes no seu plano de governo.
Durante a última semana, a candidata também realizou gravações externas, onde pode destacar as propostas do seu plano de seu governo, e levou uma mensagem direta aos eleitores; também participou de entrevistas nos jornais locais, gravação de pod cast da sua candidatura, encontro com lideranças, panfletagens, visita à Santa Casa, onde ela discorreu sobre suas propostas para a área da saúde, e realizou uma série de atividades e reuniões com apoiadores.
Confira as candidaturas do Time do Lula clicando aqui.
Da Redação