Além do presidente Lula, que encerrará a programação do primeiro dia, a Conferência Eleitoral PT 2024, que ocorre nesta sexta e sábado (8 e 9), em Brasília, contará com a participação de diversos ministros de Estado e lideranças do partido, incluindo membros da executiva nacional, prefeitos e governadores.
Esses convidados marcarão presença no sábado, quando compartilharão suas experiências tanto em campanhas eleitorais quanto nas diferentes esferas de governo (municipal, estadual e federal). Nesse dia, as mesas e debates ocorrerão das 9h às 19h30, em seis auditórios. Serão mais de 20 palestras.
Baixe aqui a lista completa de palestras do sábado
Logo no início do dia, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, participarão do painel ‘A Política Econômica do Governo Lula: Feitos e Perspectivas para o Próximo Período’. A coordenação da mesa caberá à secretária nacional de Finanças e Planejamento do PT, Gleide Andrade.
Também estão confirmados os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Camilo Santana (Educação), Cida Gonçalves (Mulheres), Esther Dweck (Gestão e Inovação em Serviços Públicos), Luiz Marinho (Trabalho e Emprego), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência), Margareth Menezes (Cultura), Nísia Trindade (Saúde), Paulo Pimenta (Comunicação Social), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Rui Costa (Casa Civil), Silvio Almeida (Direitos Humanos) e Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social).
Além disso, os quatro governadores do PT eleitos em 2022 — Elmano de Freitas (Ceará), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), Jerônimo Rodrigues (Bahia) e Rafael Fonteles — se juntarão na mesa ‘Como construir vitórias eleitorais: relatos de experiências vitoriosas’, com coordenação de Gleisi Hoffmann.
Mais dados sobre a Conferência, os debates de sexta-feira e as atividades paralelas, incluindo apresentações artísticas, podem ser obtidos no site especial do evento, que também traz dicas de deslocamento e acomodação para os participantes. Para acessá-lo, basta clicar aqui.
Da Redação