Os Correios esclarecem que a entrega de material de campanha de todos os candidatos está sendo realizada dentro do cronograma previsto e amplamente divulgado. Aécio Neves diz que há atrasos propositais em Minas para que o material de campanha dele e do candidato ao governo mineiro, Pimenta da Veiga, não fosse entregue a eleitores. Ele e Marina acusam o PT de aparelhar a empresa.
Os Correios informam que, entre agosto e setembro, os Correios realizaram a entrega de mais de 11,2 milhões de itens da campanha de Aécio. Além disso, cerca de 2,1 milhões de itens do candidato Pimenta da Veiga e mais 1 milhão de itens do candidato Aécio Neves, que foram postados no final da semana passada, estão sendo entregues normalmente. A continuidade no uso dos serviços da estatal demonstra que os clientes estão satisfeitos.
“De sábado (27) até hoje, somente em Minas Gerais, foram entregues 8 milhões de itens de campanha de diversos candidatos e partidos, sem reclamações”, diz o Correio em nota.
Na semana passada (dia 24) os Correios divulgaram balanço das entregas de material eleitoral de candidatos e partidos sem chancela ou sem CNJP na chancela, conforme previsto em norma.
O serviço de entrega desse material pertence a segmento concorrencial. Em respeito à relação entre cliente e empresa, os Correios não irão divulgar os nomes dos candidatos, mas colocam toda a documentação à disposição dos órgãos que possuem legítimo exercício de fiscalização das atividades públicas.
Seguem abaixo os dados de postagem de material eleitoral sem chancela/CNPJ para candidatos/clientes, agrupados por partidos.
Da Redação da Agência PT de Notícias