O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, afirmou que corrupção no Brasil nasce da relação promíscua criada entre empresas e políticos, a partir do financiamento eleitoral.
“A corrupção nasce dessa relação espúria entre a política e o setor privado. Esta relação é permissiva, ilegal, criminosa e faz mal à democracia”, declarou, em entrevista ao Portal “Brasil 247“, publicada nessa quinta-feira (2).
Para Rossetto, o País vive uma oportunidade histórica para aprovar uma urgente reforma política, que proíba o financiamento empresarial de campanha. “O Brasil está maduro para essa reforma”, considerou.
O ministro atentou ainda para um “distanciamento” entre os políticos eleitos e a sociedade. “Setores populares não participam mais da atividade política. Isso não é bom para a democracia”, afirmou.
Segundo ele, a Operação Lava Jato e o escândalo do metrô de São Paulo estão educando a sociedade e criando oportunidade política para uma mudança transformadora no País.
Da Redação da Agência PT de Notícias