Para o líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que será instalada no Senado para apurar denúncias de corrupção na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) auxiliará na renovação do esporte brasileiro.
“O Senado vai investigar tudo em detalhes, até porque foi criada uma CPI do Futebol, que deverá ter como relator o senador Romário, ex-jogador e grande conhecedor da estrutura do futebol brasileiro”, afirmou.
Na avaliação do senador, a investigação impactará diretamente na maior entidade do futebol nacional e, respectivamente, nas federações estaduais.
“O processo de renovação na gestão do futebol brasileiro vai ser acelerado. O governo, com esse objetivo, elaborou a Medida Provisória 671, que trata exatamente de responsabilidade fiscal e da modernização da gestão do futebol brasileiro”, disse o senador.
“Eu não tenho dúvida que, fruto dessa crise, nós vamos ter ligas de times como já existe na Europa, cabendo a CBF a missão de cuidar somente da seleção brasileira”, completou.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do PT no Senado