A crise econômica internacional que atinge País é momentânea, afirmou a presidenta Dilma Rousseff nesta quinta-feira (4) durante inauguração de fábrica de bebidas em Uberlândia (MG). Segundo Dilma, investimentos como a nova fábrica da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) em Minas são determinantes para o Brasil voltar a crescer.
“Uma empresa do porte da Ambev decidindo investir nessas proporções é porque ela sabe que as dificuldades que o Brasil vem enfrentando são momentâneas. Portanto, aqueles que se colocarem melhor terão também um resultado melhor”, destacou a presidenta.
Dilma falou dos esforços do governo federal para transformar 2016 no ano da retomada do crescimento. “Não só buscamos investimentos privados em todas as áreas, mas também dentro das nossas possibilidades: investimentos públicos e a manutenção de programas sociais”.
De acordo com a presidenta, a crise econômica deve servir como oportunidade para superar desafios e encontrar novos caminhos de desenvolvimento. “Por isso nós temos uma série de propostas no campo tributário, no campo de regulação e, principalmente, na Previdência Social e na melhoria do ambiente de negócios para o Brasil”.
Geração de empregos – A fábrica da Ambev em Uberlândia recebeu R$770 milhões de investimentos e já está empregando diretamente 480 trabalhadores. A nova planta vai proporcionar desenvolvimento e novos empregos para a região.
Ervando de Queiroz, de 20 anos, foi um dos profissionais que conquistaram o primeiro emprego com a chegada da fábrica à cidade. “Aqui eu tenho um futuro promissor, tem uma trilha de carreira pra mim. É o meu primeiro emprego. Faço o curso de engenharia ambiental e espero vir a atuar nesta área aqui na cervejaria”, disse.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Blog do Planalto