Com a ameaça de votação em plenário da proposta de Reforma Trabalhista, o PLC 38/2017, que acaba com direitos trabalhistas consagrados pela Constituição Federal e a Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) convoca o povo brasileiro a ocupar Brasília na próxima terça (27), para barrar a votação da proposta em defesa dos direitos trabalhistas.
O dia de mobilização começará com uma blitz no Aeroporto do Brasília, às 6 horas. Em seguida, a CTB chama os brasileiros para uma vigília em frente ao Senado Federal, a partir das 10 h.
“Com a derrota sofrida pelo governo ilegítimo de Michel Temer, na terça (20), na Comissão de Relações Sociais, o governo, sob liderança do senador Romero Jucá, líder do governo, tenta reagrupar sua tropa para votar, no atropelo, a reforma trabalhista”, destacou o presidente da CTB, Adilson Araújo.
“O diálogo com as bancadas e a explicação aos senadores e senadoras que desconhecem o teor do PCL será fundamental para denunciar a perversidade que Temer quer impor à classe trabalhadora.”
E reiterou que “será decisiva a pressão do movimento sindical junto aos senadores. Para tanto, exigirá da nossa parte presença permanente no Congresso Nacional”.
Serviço:
Mobilização total em Brasília contra a Reforma Trabalhista
Data: 27 de junho
Horário: 6 horas – Blitz no Aeroporto de Brasília
10 horas – Ocupe o Senado em defesa dos direitos