Partido dos Trabalhadores

De olho na reeleição, Filippi conta com a aprovação do povo à gestão petista em Diadema

Atual prefeito intensifica diálogo com a população com caminhadas e conversas, com o objetivo de avançar na agenda de desenvolvimento que marca as administrações do PT na cidade do ABC Paulista

Divulgação/Facebook

Sempre ao lado do povo, Filippi caminha rumo à reeleição em Diadema

Candidato à reeleição, o prefeito petista de Diadema (SP), Filippi Júnior, está no quarto mandato e acredita que a aprovação popular ao modo petista de governar vai levá-lo à vitória em outubro. O PT construiu um importante legado durante sete gestões na prefeitura.

Filippi tem como vice de chapa Rubens Cavalcanti (PV) e o apoio também do PCdoB, PSB, Psol, Rede e PSD. Nesta quinta-feira (26), sua agenda inclui uma Sabatina da TVT, onde vai expor o seu plano de governo e falar do abandono que Diadema sofreu na gestão passada.

Leia mais: Compromissos de Coser incluem integração entre polícias e elevadores em morros de Vitória

O cenário de terra arrasada em que a cidade foi deixada tem um contraponto com as realizações que o candidato implementou na cidade nesses últimos quatro anos. Além dos sete mandatos que o PT já teve na cidade, Diadema foi a primeira cidade conquistade pelo partido, em 1982.

Filippi caminhou pelo Jardim Marajá

Ontem o prefeito mostrou que é o único candidato em Diadema que pode andar e receber o carinho da população em todos os cantos da cidade. Ele caminhou pelas ruas do Jardim Marajá, no Eldorado, e recebeu apoio para mais quatro anos à frente da administração municipal.

O que mais Filippi ouviu foi que todo o progresso do Eldorado foi feito em governos do PT. “É verdade, tudo que tem no Eldorado foi o time do 13 que fez. UBSs, escolas, creches, urbanização, asfalto, canalização, iluminação. Só o governo do PT olha com carinho por essa região”, citou Filippi.

Nos últimos quatro anos, muitos avanços foram vistos no Eldorado. “Abrimos duas creches, uma delas na Vila Joaninha, que foi totalmente revitalizada no nosso governo. Reformamos as UBSs, o PA do Eldorado está completamente revitalizado, chegou o Bom Prato, com comida de qualidade a R$ 1. E muito mais ainda está por vir”, garantiu Filippi.

Conheça o Time do Lula clicando aqui.

O candidato lembrou que a parceria com o presidente Lula será essencial para que o Eldorado evolua ainda mais. “Já temos a programação do CEU do Inamar, aqui do ladinho, vamos incluir mais revitalização dos núcleos no Periferia Viva, vamos trazer a UPA para o Eldorado. A Prefeitura sozinha tem uma capacidade limitada de investimentos. Como o presidente Lula é um amigo de Diadema, podemos ser muito ousados para cá”, afirmou.

Agenda com evangélicos

Na terça-feira, Filippi recebeu apoio de centenas de lideranças evangélicas. Dezenas de igrejas se fizeram presente no Clube Chácara 3 Irmãos em um ato de adesão à reeleição do prefeito, que tem como companheiro de chapa o Pastor Rubens Cavalcanti. Mensagem do Bispo Samuel Ferreira, da Assembleia de Deus do Brás, foi repassada, também em apoio à continuidade do prefeito Filippi.

Fim de semana teve apoio de Alckmin e França

O vice-presidente, Geraldo Alckmin e o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, estiveram com o prefeito Filippi, em ato realizado neste sábado no Clube Chácara 3 Irmãos, e defenderam enfaticamente a sua permanência à frente da Prefeitura.

No mesmo evento, Filippi recebeu apoio dos principais movimentos de moradia de Diadema em sua candidatura à reeleição. Ele prestou contas das ações de seu governo na área da habitação, lembrou do período sem nenhum apoio no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro e projetou o futuro para os próximos quatro anos caso seja reeleito, principalmente com apoio do presidente Lula e o resgate de políticas habitacionais consistentes.

Da Redação