O movimento golpista liderado pela oposição no Congresso Nacional ficou desnorteado com as liminares dos ministros Teori Zavascki e Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspenderam o andamento do processo de impeachment. É o que avaliou o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE).
“O Supremo foi um duro golpe nos golpistas. Eles estão tontos, perdidos”, declarou o deputado, em entrevista ao portal “Brasil 247“.
Para o líder, os golpistas movimentam-se apenas para criar “instabilidade política”, e buscam incessantemente “alguma coisa que possa justificar o impeachment”.
As liminares do STF têm validade até, pelo menos, o mês de novembro, quando o caso será debatido no plenário da corte.
“Qualquer decisão fora disso é uma ameaça ao estado democrático de direito”, completou.
Guimarães criticou também o trabalho da oposição, em especial do PSDB, na Câmara. Para ele, os golpistas se utilizam de uma “onda de denuncismo”, mas não apresentam soluções para os problemas do país.
“Essas vozes do além não fazem outra coisa aqui no Congresso. Não dizem o que é que vão fazer com o País, não discutem que alternativa vão tomar contra a crise. É só essa onda de denuncismo. Mesmo as pesquisas já estão indicando que isso é maluquice. Não há fato”, afirmou.
No sentido contrário, o líder ressalta que o governo “está trabalhando muito, reconstruindo sua base de apoio”, com foco principal em medidas para retomar o crescimento.
“Os golpistas estão apavorados por conta disso, porque se está construindo uma nova governabilidade”, concluiu.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do portal “Brasil 247”