O deputado estadual Carlos Neder (PT-SP) protocolou, na última sexta-feira (29), uma representação no Ministério Público Federal de São Paulo contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Na ação, o parlamentar cobra a apuração de indícios de diversas irregularidades, entre as quais os de crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro que teriam sido praticadas pelo então presidente da instituição, José Maria Marin.
A irregularidades foram constatadas em investigação da polícia federal norte-americana e teriam acontecido em contratos da entidade com diversas empresas de mídia. Entre essas empresas são mencionadas a Traffic, de José Hawilla, e a International Sports Events (ISE), subsidiária da Dallah Albaraka Group (DAG).
Diante da notória ligação de José Maria Marin com a Federação Paulista de Futebol (FPF), que ele mesmo presidiu na década de 80, e por seus laços pessoais e políticos com Marco Polo Del Nero, ex-presidente da FPF e atual presidente da CBF, o parlamentar pede que as investigações sejam extensivas à Federação Paulista de Futebol.
Da Redação da Agência PT de Notícias