A presidenta Dilma Rousseff acompanha, neste domingo (17), a missa de corpo presente do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, em Recife (PE).
Ela chegou ao local acompanhada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Também participam da missa ministros, governadores e outras autoridades.
A cerimônia religiosa é celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, em frente ao Palácio do Campo das Princesas.
Estão sendo velados no mesmo local o jornalista Carlos Augusto Leal Filho, conhecido como “Percol”, e o fotógrafo Alexandre Severo, que faziam parte da equipe de Campos. O candidato e seus assessores morreram em acidente de avião na última quarta-feira (13), na cidade de Santos (SP).
O enterro de Eduardo Campos está previsto para acontecer às 17 horas, no Cemitério de Santo Amaro, no centro de Recife. O ex-governador será sepultado ao lado do avô, Miguel Arraes, que faleceu há nove anos.
Em declaração sobre a morte de Eduardo Campos, a presidenta Dilma enfatizou que o Brasil perdeu “uma jovem liderança e com um futuro extremamente promissor pela frente”.
Ela considerou o político pernambucano um exemplo para o País.
“Sem dúvida é um momento de pesar, sem dúvida é um momento de tristeza. Um momento em que nós devemos também acatar com o reconhecimento que nós, seres humanos, somos afetados pela fragilidade da vida, mas também pela força e pelo exemplo das pessoas”, afirmou Dilma.