Em conversa com internautas sobre a Copa do Mundo 2014, pelo Facebook do Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (7), a presidenta Dilma Rousseff afirmou que entregará a Taça ao campeão mundial no dia 13 de julho. “O maior legado desta Copa é a renovação da confiança do povo brasileiro no País e na sua capacidade”, disse a presidenta. Ela comparou o pessimismo que havia sobre a Copa com as expectativas em relação à economia. “Nós acreditamos na força da economia brasileira para se superar diante das dificuldades derivadas da crise internacional”.
Na conversa com os internautas Dilma escolheu o gol de David Luiz contra a Colômbia, na sexta-feira (4), como o mais bonito da seleção nesta Copa. Na opinião dela, o peixinho por cobertura do holandês Van Persie, na goleada por 5 a 1 sobre a Espanha, foi o mais bonito de toda a competição.
Alegria nas ruas – A internauta Lucia Helena Amor, comentou com a presidenta o clima de festa das ruas em Porto Alegre. Ela narra que ouviu de um chileno muitos elogios à organização e à alegria do povo brasileiro.
Outra internauta, Nara Oliveira, conta que é possível ver a diferença mesmo no Rio de Janeiro, onde costumam ir muitos estrangeiros. Ela conta que as barraquinhas estão lotadas, porque todos os turistas estão querendo experimentar a culinária de rua. “Obrigada por proporcionar ao Mundo conhecer nossa cultura, nosso dia a dia, nosso Brasil”, diz Nara. “Obrigada também, por mudar o rumo desse país, que até então, estava sem perspectivas sociais!”
A Copa do Mundo, que começou em 12 de junho, está nas semifinais. Classificado após derrotar a Colômbia por 2 a 1, o Brasil enfrenta a Alemanha nesta terça (8), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), às 17h. A outra partida que definirá o outro finalista acontece entre Argentina e Holanda, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), também às 17h. Os finalistas se enfrentam no Maracanã, às 16h do dia 13 de julho.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Portal Brasil