A presidenta Dilma Rousseff se reuniu no fim da tarde deste domingo (29) em Paris, na França, com a primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg e o presidente da Bolívia, Evo Morales. A chefe de Estado brasileira afirmou, em uma rede social, que ela e Morales esperam um acordo “justo, ambicioso e duradouro”.
“Estamos alinhados: esperamos um acordo justo, ambicioso e duradouro. Concordamos que a reunião de Paris deve consagrar o princípio de responsabilidades comuns, porém diferenciadas, num acordo vinculante”, escreveu a presidenta em sua página no Twiiter.
Dilma está na França para a participar da 21ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas, sobre a Mudança Climática (COP-21), que começa nesta segunda-feira (30). A Conferência vai até o dia 11 deste mês.
Também pela rede social, a presidenta comentou sobre a reunião com a primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg. Segundo Dilma, elas trataram sobre a parceria que anunciaremos amanhã na Declaração de Alto Nível sobre Florestas.
Durante a COP-21, a presidenta Dilma irá presentar o resultado de medidas adotadas pelo Brasil para reduzir o desmatamento e a emissão de gases do efeito estufa. Ela volta para Brasília para a madrugada de terça (1º).
Da Redação da Agência PT de Notícias