O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, avaliou que a presidenta Dilma Rousseff expôs questões que mostraram a fragilidade do candidato Aécio Neves. Para ele, Aécio não soube explicar direito os pontos levantados por Dilma sobre Saúde e Segurança Pública.
“O debate tem sido bastante propositivo. Isso é bom para o eleitor ver o que pensa e o que diz cada candidato”, avaliou Cardozo.
No primeiro bloco, Dilma apresentou dados que mostram que houve um aumento no número de homicídios em 52% em Minas Gerais, enquanto nos outros estados do Sudeste houve uma queda de 37%.
“Comparando meu governo com FHC, ele gastava R$ 1,2 bilhões. Eu gasto R$ 4,4 bilhões ao ano, então nós de fato investimos em segurança pública”, disse Dilma.
Além disso, Dilma voltou a falar sobre o desvio de cerca de 8 milhões destinado a Saúde, durante o governo de Aécio.
Delação – O ministro avaliou positivamente a explicação de Dilma sobre o suposto envolvimento de petistas nas denúncias sobre a operação Lava Jato. “Ela colocou a questão da forma que deve ser colocada. Não se sabe exatamente que nomes são citados nessa denúncia. O nome do ex-presidente do PSDB também foi citado. Essa delação merece uma investigação”, completou.
Por Camila Denes, da Agencia PT de Notícias