Partido dos Trabalhadores

Dilma mostra realizações e determinação no programa de TV com Lula

Dilma garantiu que o Brasil seguirá crescendo e que o País está preparado para iniciar um novo ciclo de desenvolvimento

As emissoras de rádio e TV de todo o País transmitiram, nesta terça-feira (19), o primeiro programa da Propaganda Eleitoral Gratuita da campanha da presidenta Dilma Rousseff à reeleição.

O programa contou com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e mostrou as grandes conquistas promovidas pelos governos Lula e Dilma nos últimos 12 anos. Os eleitores puderam conhecer um pouco mais de Dilma, e ouviram dela as razões para que o Brasil continue mudando para melhor.

“O Brasil conseguiu duas coisas importantíssimas: evitou que a crise internacional entrasse porta adentro da casa dos brasileiros; e também não interrompeu o grande ciclo de mudanças que vinha desde o governo Lula”, citou. “Aqui, o emprego aumentou e milhões e milhões de brasileiros continuaram saindo da miséria. Nós protegemos o principal”, disse Dilma, referindo-se ao emprego e ao salário dos trabalhadores brasileiros.

Ao falar sobre seus planos para o segundo mandato, Dilma garantiu que o Brasil seguirá crescendo e que o País está preparado para iniciar um novo ciclo de desenvolvimento. “O segundo mandato vai permitir que o Brasil entre num novo ciclo. Um ciclo de melhoria da produtividade do País, para ampliar a inclusão social e a estabilidade econômica: faz as duas coisas”.

Na TV, Lula falou sobre os feitos do primeiro mandato da presidenta. “A Dilma está vencendo a pior crise da economia mundial sem diminuir o emprego, sem cortar salários e sem interromper projetos, e lançou muita coisa nova. Agora, a Dilma está com muito gás, muita energia e muita ideia de futuro para tocar o Brasil para frente”, garantiu Lula. E pediu: “Eu lhe peço, vote sem nenhum receio, fique certo de que não vai se arrepender”.

No rádio, Dilma falou sobre seu compromisso com o País do futuro. “Para mim, esta campanha eleitoral é apenas uma etapa da luta incessante que nós estamos fazendo para mudar para melhor o Brasil, para transformá-lo a cada dia em um País mais justo e de oportunidades para todos”.

Lula lembrou o quanto a vida de milhões de brasileiros teve um salto de qualidade nos governos petistas e pediu para Dilma continuar mudando o Brasil. “Eu quero pedir a cada brasileiro e brasileira que analise bem sua vida e como era no passado. Tenho certeza que a vida melhorou”, disse Lula.

 

Campos – Ao fim dos programas, Lula fez um depoimento sobre sua relação com Eduardo Campos, em homenagem ao ex-governador de Pernambuco, que morreu na última semana. “Nós dois tínhamos um afeto de pai e filho, por isso sinto uma dor imensa por sua perda. Sua luta sempre foi e continuará sendo a nossa luta, e suas últimas palavras precisam ser incorporadas pelo povo brasileiro: ‘nunca, jamais, desistir do Brasil’. É assim, Eduardo, que vamos guardar sua memória para sempre”.
Da Redação da Agência PT de Notícias