Os governos do PT mudaram o Rio Grande do Sul e o Brasil. Foi o que a presidenta Dilma Rousseff afirmou durante o comício realizado, nesta sexta-feira (22), em Porto Alegre (RS). O evento reuniu um público de aproximadamente 15 mil pessoas e contou com a participação do governador Tarso Genro, candidato à reeleição pelo PT.
“Somos aqueles que fizemos o Bolsa Família, o. Minha Casa, Minha Vida, o Pronatec, o Fies. Somos aqueles que mudaram o Brasil”, lembrou Dilma.
A presidenta lembrou ainda que de cada quatro brasileiros, três estão na classe A, B ou C. “Somos aqueles que lutaram para enfrentar a crise sem desempregar. Aqui estão aqueles que acreditam no Brasil”, afirmou.
Dilma ainda falou de conquistas que serão efetivadas no estado, como a obra da ponte no Rio Guaiba, o Polo Naval do Rio Grande, o estaleiro em Charqueadas e a Ferrovia Norte-Sul.
Para ela, se o estado gaúcho vai bem, o Brasil “vai bem”.
Tarso reconheceu a importância da parceria com Dilma para desenvolvimento do estado, além da aplicação de políticas sociais, como o Bolsa Família e o Pronatec. Para ele, a reeleição significa a continuidade destes avanços.
“Neste pacto político, vamos a uma grande vitória aqui no Rio Grande, pela dignidade do estado e pelo futuro dos nossos jovens”, exclamou o governador.
A candidata a vice no estado, Abigail Pereira, rebateu as críticas contra o governo Dilma. Dentre as citadas, estão as conquistas sociais, de infraestrutura e a realização da Copa do Mundo.
“Ouvimos eles falar em educação. Nós que investimos em educação. O que eles falaram do Pronatec? Nada! Falaram que não ia ter Copa, e teve”, afirmou.
“Falaram que ia ter apagão, e não teve. Nos já escolhemos o caminho do desenvolvimento, sabemos portanto a importância da reeleição”, comentou.
Também esteve presente no comício o ex-governador do Rio Grande do Sul e candidato a senador, Olívio Dutra. Ele afirmou que, além de reeleger Dilma e Tarso, é importante reforçar a base governista no Congresso Nacional.
“Dilma apresentou pro país revigorarão dos conselhos pra discussão de políticas públicas. Queremos ir pro congresso pra aumentar a participação cidadã. Precisamos, portanto, ampliar o espaço de cidadania no governo”, constatou o ex-ministro.
Por Rodrigo Vasconcelos, da Agência PT de Notícias