A presidenta Dilma Rousseff visitou, nesta terça-feira (19), as usinas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, em Porto Velho (RO), e as obras do Sistema de Transmissão Porto Velho-Araraquara. Os empreendimentos integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Ela aproveitou a visita para conversar com funcionários. Dilma tirou fotos e almoçou no refeitório com os operários. “Não comi um peixinho amazônico, mas comi um franguinho amazônico”, brincou.
A presidenta disse ter orgulho das usinas de Jirau e Santo Antônio, pois elas mostram a quantidade de obras de infraestrutura necessárias para que o Brasil continue avançando no rumo certo.
“Nós temos de perceber que está nascendo no Brasil, tem várias obras nesse sentido, que vão garantir um novo ciclo de crescimento econômico”, destacou a presidenta.
“Tenho certeza que Jirau e Santo Antonio são exemplos do que está sendo feito no Brasil para essa nova etapa”, completou.
Segundo Dilma, juntas, as hidrelétricas geram 7,3 mil megawatts e, com a energia produzida, seria possível abastecer o estado do Rio Grande do Sul ou 11 milhões de pessoas.
Da Redação da Agência PT de Notícias