Até 14 de abril, os diretórios municipais do PT devem enviar à Justiça Eleitoral a relação atualizada dos nomes de todos os seus filiados e filiadas para efeito de candidatura para as eleições de 2016.
As instâncias municipais deverão informar à Justiça Eleitoral, por meio do sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o nome; o título de eleitor, zona e seção; e a data de filiação de todos os filiados e filiadas registrados no Sisfil, sistema informatizado de controle de filiações do PT (para saber como exportar a lista de filiados e filiadas do Sisfil, clique aqui).
Se o diretório não informar a lista de filiados e filiadas até o dia 14 de abril, a justiça vai considerar a última relação apresentada.
Os candidatos e candidatas que, por qualquer motivo, não tenham seus nomes informados à justiça eleitoral poderão requerer, diretamente ao juiz da zona eleitoral, a intimação do partido.
Os casos de dupla filiação serão informados pelos Cartórios Eleitorais até o dia 20 de abril, e poderão ser corrigidos até o dia 11 de maio.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Secretaria Nacional de Organização