O candidato a prefeito de Maringá, Humberto Henrique (PT), mantém uma agenda intensa de campanha nesta semana. Ele tem participado de reuniões, entrevistas, gravações de programas e aparições em rádios e TVs. Além disso, realiza caminhadas e encontros com lideranças e apoiadores. Em meio a essa agenda movimentada, Humberto Henrique tem se dedicado a ouvir atentamente as demandas da população, reforçando seu compromisso em atender às necessidades da comunidade.
Nesta segunda-feira (2), Humberto Henrique participou de um encontro com pais e mães de crianças atípicas, ao lado do vereador Mário Verri (PT). O evento contou com a presença de representantes da Associação de Educadores Sociais de Maringá (Aesmar) e do Programa Multidisciplinar de Estudo, Pesquisa e Defesa da Criança e do Adolescente (PCA) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), incluindo a professora Verônica Muller.
O encontro permitiu um diálogo crucial para compreender as necessidades e desafios enfrentados por essas crianças e suas famílias. Na ocasião, os pais e representantes das crianças entregaram reivindicações ao candidato. Humberto Henrique ouviu as propostas e se comprometeu a atender as solicitações dos educadores, pais e mães das crianças atípicas. O candidato reafirmou seu compromisso com a inclusão e o apoio a políticas públicas voltadas para a defesa e o bem-estar das crianças e adolescentes. Ele destacou que muitas propostas levadas pelo grupo já estão contempladas em seu plano de governo.
Leia mais: Professora Liliam promove a “Cascavel de todas as vozes” pelas ruas da cidade
Na tarde desta terça-feira (03), o candidato a prefeito de Maringá, se reuniu com um grupo de ambientalistas, acompanhado pela candidata à vice-prefeita, Palomara Silva, e pela coordenadora de sua campanha, Brenda Silveira. O encontro teve como foco o debate sobre as propostas de sua gestão para o meio ambiente e as respostas às mudanças climáticas. Durante a reunião, os ambientalistas apresentaram um conjunto de propostas para a defesa ambiental.
Para Humberto Henrique, essas reivindicações reforçam o diagnóstico realizado pela coligação “Pra Cuidar Bem de Maringá”, evidenciando a necessidade de soluções concretas para os problemas identificados em diversas áreas. “Essas interações têm sido fundamentais para entender melhor as necessidades da comunidade e fortalecer nosso compromisso com diversas causas sociais e ambientais,” declarou o candidato. Humberto Henrique destacou ainda que as sugestões recebidas serão integradas ao seu plano de governo.
Bandeiraço
Ainda na terça-feira, o candidato participou de um bandeiraço na Praça Sete de Setembro e nesta quarta-feira, em frente ao Centro Esportivo Rivadávia Vargas (CSU). Na quinta-feira (05), Humberto Henrique participa de bandeiraço na Avenida das Palmeiras (em frente ao Supermercado Cidade Canção). Na sexta-feira, o ato acontece na Praça Farroupilha e no sábado (7), em frente ao Willie Davis, sempre no mesmo horário, das 17h30 às 18h40.
Entre as principais necessidades e críticas aos serviços públicos apresentados pela população, a falta de segurança é uma das principais preocupações dos moradores de Maringá. Para melhorar essa situação, Humberto Henrique propõe fortalecer a Guarda Municipal e implementar um sistema de patrulhamento regionalizado nos bairros e distritos.
Além disso, Humberto Henrique destaca a importância de ampliar a infraestrutura de saúde da cidade. Ele planeja implementar uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Maringá. Segundo o candidato, as duas UPAs existentes foram criadas durante a primeira gestão de Lula como presidente, e desde então, nenhuma nova UPA foi adicionada. Com a volta do PT ao governo federal, sob a liderança de Lula, Humberto Henrique pretende criar a terceira UPA para a cidade, reforçando seu compromisso com a saúde pública.
Humberto Henrique reafirmou seu compromisso com Maringá e frisou que ele e a candidata a vice-prefeita, Brenda Silveira, estão prontos para “cuidar bem de Maringá e dos maringaenses”. Segundo Humberto, cuidar bem é sinônimo de atenção verdadeira e dedicação às necessidades de todos, e não apenas aos interesses de poucos.
Ele enfatizou que, com o apoio do governo federal, do presidente Lula, de Gleisi Hoffmann e, especialmente, de Ênio Verri – que é natural de Maringá – sua administração será capaz de reunir esforços para enfrentar desafios em áreas como saúde, trânsito e segurança, garantindo um cuidado atencioso e eficaz para a cidade. Humberto expressou confiança na vitória da eleição e na capacidade de sua equipe para transformar Maringá em um lugar melhor para todos.
Confira as candidaturas do Time do Lula clicando aqui.
Da Redação