A deputada estadual Marília Campos, candidata do PT à Prefeitura de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, lidera com grande vantagem a corrida eleitoral na cidade. Contagem é um importante polo industrial do estado, com uma população de quase 400 mil pessoas.
Marília, que já governou Contagem por dois mandatos, tem 45,5% das intenções de voto na pesquisa Data Tempo/CP2, contratada pela Sempre Editora e que foi realizada entre os dias 9 e 10 deste mês e ouviu mil eleitores no município.
O segundo colocado no levantamento, Dr.Wellington, do Republicanos, tem apenas 5,5% dos votos. Os demais candidatos ficam abaixo deste índice e estão tecnicamente empatados.
Na pesquisa espontânea, Marília Campos tem 22,4% das intenções de votos, enquanto que os outros candidatos não chegam a 2%.
O atual prefeito, Alex de Freitas (sem partido), que não disputa a reeleição, tem a sua administração reprovada por 76,8% dos entrevistados.
A pesquisa DataTempo/CP2 confirma a vantagem já demonstrada em outro levantamento contratado pela Sempre Editora e executada pela consultoria Quaest e que foi divulgada no dia 6 de outubro, quando a candidata petista tinha 40% dos votos na estimulada e o Dr. Wellington apenas 4%.
“É um resultado que nos estimula e mostra que estamos no caminho certo. Mas, ainda existe uma margem de indecisos elevada e o trabalho de convencimento não pode parar. Faço um chamado aos nossos apoiadores para continuarem procurando as pessoas, apresentando nossas propostas e pedindo o voto. Não existe eleição fácil, nem eleição ganha”, afirmou Marília Campos em sua página no Facebook na época da divulgação do levantamento.
Marília governou Contagem no período de 2005 a 2012 e está em seu terceiro mandato como deputada estadual pelo PT de Minas Gerais.
Para as eleições municipais de 2020, o PT de Contagem fez aliança com o MDB, PCdoB e PSB. O candidato a vice pela coligação é o fisioterapeuta e ex-deputado estadual Ricardo Faria, do MDB.
Da Redação