Para lembrar a trágica marca dos 200 mil mortos pela Covid-19 no Brasil, ativistas e militantes dos partidos e movimentos de esquerda no Distrito Federal realizaram na manhã desta sexta-feira (8) um ato silencioso.
A manifestação de protesto teve início a partir das 8 horas na Praça dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios, na capital federal.
O ato silencioso serviu também para reivindicar a abertura de um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro e o seu vice Hamilton Mourão pelo genocídio provocado no país e a falta de ação do seu governo em proteger a população brasileira, principalmente os mais vulneráveis.
Os manifestantes reforçaram o seu repúdio ao chefe da nação que, mesmo diante do número oficial de 200 mil mortos pela pandemia do novo coronavírus, continua a negar a doença e a debochar do povo brasileiro que passa por uma crise econômica e social sem precedentes nas últimas décadas.
Os organizadores do protesto lembraram ainda que o país que sempre foi referência mundial em vacinação ainda não tem data para iniciar a campanha de vacinação contra a Covid-19. Além disto, o governo federal ainda tenta dificultar a ação pela vacinação de governadores e prefeitos por meio de Medida Provisória encaminhada ao Congresso Nacional nesta sexta-feira.
As manifestações e atos pacíficos pelo Fora Bolsonaro é bastante forte na capital federal. Desde maio do ano passado, os atos com esse objetivo tem se multiplicado na capital federal e tem repercussão na mídia e nas redes sociais.
Da Redação