Em dia de mobilização, o diretório estadual do PT de Florianópolis (SC) filiou 100 novos integrantes na última sexta-feira (14).
Segundo o presidente do diretório, Carlos Eduardo de Souza, a mobilização de novas filiações vem sendo construída há três meses, bem como outras ações, entre elas, atos de apoio à presidenta Dilma Rousseff.
“Desde antes da reeleição da companheira Dilma, o PT de Florianópolis promove a legenda por meio da ampliação das relações com a militância”, afirma o dirigente.
Ao fim da cerimônia de filiação, os novos integrantes deixaram uma mensagem para o partido.
“Nós estamos aqui porque achamos esse o momento crucial para fazer a defesa da democracia e do povo brasileiro. Nós não aceitamos o golpe e estaremos com o partido para o que der e vier”, dizia a mensagem.
De acordo com Souza, todos os novos filiados declararam apoio e presença nas mobilizações de 20 de agosto, que acontecerá na Praça da Alfândega, centro da capital catarinense.
Antes, na segunda-feira (17), haverá uma plenária no Sindicato dos Bancários, quando se encontrarão os partidos progressistas de esquerda, os movimentos sociais e as centrais sindicais para terminar de fechar a agenda do dia 20.
“Todos com muito entusiasmo e gás. Filiados novos e jovens”, ressalta Souza.
Por Guilherme Ferreira, da Agência PT de Notícias