A candidata do PT à prefeitura de Goiânia (GO), Adriana Accorsi, anunciou, nesta segunda-feira (16) que, se for eleita, as mulheres ocuparão pelo menos a metade dos cargos de primeiro e segundo escalão. “A presença das mulheres será, no mínimo, paritária”, disse a candidata durante sabatina em uma emissora de televisão.
Adriana lembrou que as mulheres são a maioria da população em Goiânia e a maioria das eleitoras. “São também as mulheres que mais sofrem com a falta de políticas públicas, inclusive no combate à violência contra as mulheres”, disse ela.
A candidata da coligação Pra Cuidar de Goiânia, que reúne PT, PCdoB, PV, Rede, PSol, PSB e PMB, falou que vai começar seu governo com ações imediatas para ampliar as vagas nos CEMEIs, para resolver os problemas da saúde, promovendo especialmente a saúde da mulher, com prioridade na prevenção ao câncer de mama, ao câncer de útero, maiores causas de morte de feminina no Brasil. Disse ainda que vai resolver a crise reincidente das três maternidades da capital, que tem levado mulheres a fazerem partos e o pré-natal em outras cidades da Região Metropolitana de Anápolis.
Leia mais: Time do Lula: Tatto e Lela defendem tarifa zero em Florianópolis
Agenda cheia nesta terça-feira
Hoje a candidata tem agenda cheia. Às 10h fez uma visita ao Sindicato Nacional dos Aposentados Pensionistas e Idosos na Rua 79, no Setor Central e depois do almoço participa de reunião com os agentes de Trânsito também no centro de Goiânia.
Na sequência começa a campanha de rua, uma marca de Adriana nesta eleição. Será uma Caminhada na Região Leste, com concentração na Rua Poeta Joaquim Bonifácio, na Vila Concórdia, onde são esperados um grande número de apoiadores da campanha.
Depois a candidata participa de uma atividade do Movimento Adriana Accorsi Digital, com a deputada Bia de Lima, no auditório do Hotel Plaza Inn Augustus.
E encerra as ações do dia em um encontro que que reunirá artista e promete virar uma festa de campanha. A reunião de Adriana Accorsi e Ana Rita com músicos, compositores, produtores culturais e donos de bares e restaurantes vai acontecer no Diretório Municipal do PT em Goiânia, onde são esperados muitos militantes.
Segurança Pública entre as prioridades
Adriana Accorsi enfatizou que a Prefeitura de Goiânia, por meio da Guarda Civil Metropolitana, pode colaborar com a Polícia Civil e a Polícia Militar na segurança pública. Além disso, o município pode promover segurança indireta com melhorias na iluminação pública, roçagem de áreas verdes e remoção de locais perigosos.
Ela também prometeu criar uma rede de proteção para crianças vítimas de pedofilia e agressões, além de realizar um concurso para a Guarda Civil Metropolitana e instalar seis mil câmeras de vídeomonitoramento pela cidade para fortalecer a segurança e fiscalizar o meio ambiente.
Conheça o Time do Lula clicando aqui.
Da Redação