O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma defesa veemente dos direitos dos trabalhadores nesta terça-feira (24) durante encontro com representantes dos movimentos sociais, em Natal (RN), ao lado da governadora Fátima Bezerra (PT) e de parlamentares da bancada do PT. E voltou a criticar duramente o governo Bolsonaro, criticando a proposta de privatização dos Correios.
“Eles não querem colocar o povo no orçamento, não querem investir no povo, na educação do nosso país”, criticou. Lula também atacou outra iniciativa do ministro da Economia, Paulo Guedes: a nova reforma trabalhista, que extingue o direito às férias, acaba com o 13º salário e derruba outros direitos dos trabalhadores. “É inaceitável que o trabalhador seja penalizado no momento em que a economia está arrebentada”, lamentou.
Lula estava acompanhado da presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) e do senador Jean Paul Prates (PT-RN), além das deputadas Natália Bonavides e Isolda Dantas e do deputado estadual Francisco do PT e do secretário de Estado, Fernando Mineiro. “As agendas com Lula têm nos enchido de esperança e garra para seguirmos lutando em prol do povo brasileiro e do povo do Rio Grande do Norte”, comemorou o senador Jean.
Lula segue com agenda junto à governadora Fátima, o senador Jean e demais parlamentares do Partido dos Trabalhadores nesta quarta-feira (25), com reunião com os governadores do Nordeste e coletiva de imprensa.
Do PT Senado