A bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados divulgou, nesta sexta-feira (30), nota de repúdio ao jornal “Folha de S. Paulo” e reafirmou apoio ao candidato da legenda à presidência da Casa, Arlindo Chinaglia.
“A capacidade e a seriedade de Arlindo Chinaglia são reconhecidas por todos os seus pares, inclusive entre os partidos oposicionistas”, afirmou a bancada, no texto.
Leia a nota, na íntegra:
A Bancada do PT na Câmara repudia com veemência a nota do jornal Folha de São Paulo que lista, no contexto de eleição à Presidência da Câmara, possíveis eleitores do candidato Eduardo Cunha (PMDB) entre os parlamentares petistas.
O Partido dos Trabalhadores construiu a unidade em torno da candidatura do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) e votará de forma unificada.
Não possui qualquer fundamento, portanto, a nota da Folha de São Paulo, que sequer ouviu os parlamentares citados.
Ademais, a capacidade e a seriedade de Arlindo Chinaglia são reconhecidas por todos os seus pares, inclusive entre os partidos oposicionistas. Reafirmamos, assim, o seu nome como o mais preparado para conduzir adequadamente a Câmara dos Deputados no biênio 2015/2016.
Deputado Vicentinho (PT-SP) – líder da bancada
Deputado Assis Carvalho (PT-PI)
Deputado Beto Faro (PT-PA)
Deputado Gabriel Guimarães (PT-MG)
Deputado José Airton (PT-CE)
Deputado José Mentor (PT-SP)
Deputado Luiz Sérgio (PT-RJ)
Deputado Vander Loubet (PT-MS)