Partido dos Trabalhadores

Em Olinda, Vini Castello se fortalece com apoio de Lula e do prefeito do Recife, João Campos

Além do reconhecimento da maioria da população olindense, candidato petista à prefeitura ganhou mais fôlego ainda com a adesão de importantes lideranças do campo democrático

Divulgação

Candidato do presidente Lula, Vinicius Castello se aproxima da eleição como prefeito de Olinda

Vitorioso no primeiro turno das eleições, o candidato à prefeitura de Olinda (PE) Vinicius Castello (PT) trabalha para manter a liderança na disputa até a abertura da urnas no próximo domingo (27). Se depender do bem elaborado plano de governo, do esforço da campanha, do crescente apoio de eleitores e das novas alianças políticas, o candidato pestista vai ocupar a cadeira de comando da importante cidade da região metropolitana do Recife.

Na manhã do último sábado (19), centenas de mulheres foram às ruas de Peixinhos, em Olinda, declarar apoio Vinicius. O ato intitulado “Caminhada Lilás – Mulheres com Vini” reuniu lideranças políticas, movimentos sociais e da sociedade civil organizada. A presença da presidenta do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), que tem visitado vários municípios para fortalecer os candidatos do Time do Lula, prestigiou a caminhada.

“Estou aqui com mulheres de luta, mulheres que querem o melhor pra cidade, com pessoas que estão nas articulações federais e sociais, que vão me ajudar a governar a cidade, com um projeto realmente estruturado”, afirmou Vinicius, durante a caminhada.

Quem cresceu em Olinda sabe o que o povo quer

Outro apoio de peso veio do prefeito do Recife, João Campos (PSB), que participou de um ato de campanha de Vini Castello no último dia 14.

Com o apoio de Campos, parte dos aliados do atual prefeito de Olinda, Professor LApupércio, enxergou o caminho certo e veio para o lado de Vinicius, como a surpreendente adesão do vereador Severino Biai (Avante), que é líder do governo na Câmara e reeleito para o nono mandato consecutivo.

Na reta final da campanha, Vinicius incorpora cada vez mais adesista ao seu Programa de Governos que busca transformar Olinda em um lugar melhor para todas, todas e todos.

O eleitor está cada vez mais certo que a melhor escolha é votar em quem representa um símbolo da luta da periferia, da força popular e do compromisso de construir uma cidade melhor.

Mães solo e trabalhadoras apoiam Vinicius

Olinda terá 1,2 mil vagas para crianças em dez novas creches. Essa é a proposta do candidato à Prefeitura de Olinda, Vinicius Castello (PT), anunciada na última segunda-feira (21). O candidato denuncia o descaso com a educação básica e em especial, com o atendimento à educação infantil.

Vinicius revela que apenas16% da demanda por matrículas em creches é atendida em Olinda. Segundo o candidato, para atender de imediato a demanda que considera emergencial, serão feitas a requalificação e reforma das creches existentes hoje no município.

Em conversa com as mães, denunciou a falta de respeito e compromisso da atual gestão de Mirella e Lupércio. Também lembrou que sua vida foi transformada pela educação, por isso entende que educar é melhor caminho para que as crianças e os jovens de hoje consigam ter autonomia e melhorem a vida no futuro.

“Mais creches também significam mais oportunidades para que as mães, sobretudo as mães solos, possam trabalhar tranquilas sabendo que suas crianças estão seguras, bem cuidadas e aprendendo”, detalhou Vinicius, ao anunciar a ampliação e construção de novas unidades em Olinda.

“Vamos fazer isso em diálogo direto com o Governo Federal e com o Ministério da Educação, além da articulação com nossos deputados e senadores”, garantiu o candidato.

Justiça eleitoral decide a favor de Vinicius

Neta reta final da campanha eleitoral, o candidato petista, tem sido vítima de uma série de ataques de discurso de ódio, de homofobia e disseminação de informações falsas nas redes sociais. Segundo a assessoria jurídica de Vinicius, o candidato está sendo vítima de uma campanha difamatória e preconceituosa com intenção clara de desequilibrar o pleito, o que fere o próprio Estado Democrático de Direito.

As crescentes investidas motivaram a “Frente Popular de Olinda”, formada por PT, PCdoB, PV, PSB, PSOL e Rede, a entrar com 18 representações na justiça contra os responsáveis pela veiculação desses conteúdos, tendo conseguido 13 vitórias. Outras cinco seguem em análises e aguardam decisão da justiça eleitoral.

Diante da situação, fica claro para o eleitor olindense o baixo nível que os adversários utilizam e deixam cada vez mais evidente que os que estão do lado do candidato do “Time do Lula” o seguem porque sabem que ele respeita as pessoas e assume o compromisso de lutar e garantir qualidade de vida para todos, sem olhar as diferenças.

A população dará seu recado nas urnas no próximo dia 27 de outubro. Com base no cenário atual, Olinda é Vinicius 13

Agenda:

quarta-feira 23/10

Debate G1 · 16h;

Caminhada com João Campos em Rio Doce · 18:00 | Concentração na Praça da Rua Um, em Rio Doce.
Encontro com moradores de Rio Doce · 19h45 , Rua das Beneditas 35, 2ª etapa.

Leia maisCom virada em Cuiabá, Lúdio lidera disputa com 53,2% dos votos válidos, diz pesquisa

Da Redação