Uma atividade suprapartidária realizada na sexta-feira (25), em Olinda, demonstrou o compromisso do PT e do candidato Vinícius Castello com a diversidade religiosa, especialmente com o segmento evangélico, tão presente na sociedade de Olinda.
Vinícius, que vem conquistando o apoio do povo olindense com uma campanha vitoriosa e propositiva, participou de uma atividade organizada pelos partidos que compõem sua base de alianças, reafirmando seu compromisso com o segmento religioso que mais cresce no Brasil.
Leia mais: Em Olinda, Vini Castello se fortalece com apoio de Lula e do prefeito do Recife, João Campos
Diversos representantes dos evangélicos participaram do evento, que também contou a presença da senadora Teresa Leitão (PT-PE). Foi divulgado um manifesto do segmento em Olinda em defesa da candidatura de Vinícius. O manifesto também combate um conjunto de calúnias e fake news propagadas por grupos que não têm compromisso com a verdade.
Sérgio Goiana, secretário-geral do PT de Pernambuco e membro da coordenação estadual do NEPT – Núcleo de Evangélicos e Evangélicas do PT – um dos coordenadores do encontro, destacou que o momento foi muito importante para a campanha, reunindo anglicanos, batistas, assembleianos, congregacionais, pastores e membros de outras congregações.
Leia mais: Com Gleisi, mulheres de Olinda fazem caminhada para eleger Vinícius Castello
Segundo Goiana, “a discussão religiosa tem tomado cada vez mais sentido nas campanhas políticas, por conta do conservadorismo na sociedade. Entendemos, como petistas, que nenhuma religião deve ser colocada acima de outra e que todas devem se respeitar mutuamente, para acabar com o clima de ódio. Nosso trabalho visa separar o joio do trigo: aqueles que falam a verdade daqueles que falam mentiras, e defender quem tem compromisso com a melhoria da qualidade de vida das pessoas que mais precisam. A campanha de Vinícius tem esse compromisso e, por isso, tem conquistado nossos irmãos evangélicos.”
Vinícius tem se destacado como militante em defesa da inclusão social, da educação e dos direitos humanos, sempre comprometido com o povo de Olinda. Ele foi para o segundo turno com ampla vantagem em relação à segunda colocada e chega à reta final da campanha demonstrando sua capacidade de diálogo com os diversos segmentos sociais da cidade.
Da Redação