Parlamentares do PCdoB, PT, PDT, PSOL, PSB, Rede, PTN e PTdoB protocolaram, nesta quarta-feira (9), representação na Procuradoria Geral da República (PGR) em que pedem o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do comando do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff.
Para a presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE), Cunha demostra falta de “isenção e espírito público”.
“Cunha vem tentando impedir o funcionamento legal desta Casa. Ele tem demonstrado falta de isenção e de espírito público. É um presidente que rasga a Constituição a todo momento. Acreditamos que não tem mais condições de conduzir os trabalhos. Isso sem falar na falta de autoridade política e moral de Cunha, envolvido em inúmeras denúncias,” explicou Luciana.
“Na medida em que o presidente da Câmara comete tantas ilegalidades em função de interesses pessoais, ele deve ser afastado de qualquer decisão do processo de impeachment. A representação é suprapartidária, porque esse é um sentimento da Casa. Cunha não pode usar o poder de presidente para fazer o que quer. O comando deve ser a Constituição,” afirma a líder do PCdoB na Câmara, deputada Jandira Feghali (RJ).
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do PCdoB na Câmara