Partido dos Trabalhadores

Em Salvador, Dilma ganha mais um “abraçaço” de mulheres

Na Bahia para entregar 2.800 unidades do Minha Casa Minha Vida, a presidenta foi recebida por dezenas de mulheres, que também gritaram não ao golpe

Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de entrega de unidades habitacionais em Salvador/BA e entregas simultâneas em São Carlos/SP, em Pirassununga/SP, em Caucaia/CE e em Santa Maria/RS. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Aos gritos de “Fica, Querida” e “Dilma, guerreira da pátria brasileira”, dezenas de mulheres receberam a presidenta Dilma Rousseff com um ‘abraçaço’, nesta terça-feira (26), ao chegar na cerimônia de entrega de 2.800 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, em Salvador (BA).

Dilma agradeceu o abraçaço e afirmou que sente a emoção daquelas pessoas que recebem as chaves da sua casa própria. “Queria dar um ‘abraçaço’ nas mulheres que me receberam e começar dizendo que o Minha Casa Minha Vida é o programa das mulheres”, destacou.

Além de Salvador, moradores de Caucaia (CE), Santa Maria (RS), Pirassununga e São Carlos (SP) também recebem habitações do Minha Casa Minha Vida. Ao todo, são 5.293 famílias com renda de até R$ 1,6 mil mensais beneficiadas.

Gesto de carinho 
A presidenta Dilma já recebeu, em outras ocasiões, “abraçaços” de mulheres em atos pela democracia e contra o golpe. Em um ato emocionante e repleto de alegria, Dilma ganhou, no dia 19 de abril, diversas flores de mais de mil mulheres que promoveram um “abraçaço” ao Palácio do Planalto, em Brasília. O ato foi tão contagiante que Dilma decidiu descer a rampa do palácio e foi receber pessoalmente as flores.


Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias