A campanha de Wagner Balieiro (PT) segue nas ruas de São José dos Campos (SP) com a divulgação das propostas de campanha e diálogo direto e ativo com a população. “Como afirma o presidente Lula, governar é cuidar de todos, especialmente dos que mais precisam. Por isso, em minha campanha tenho destacado a importância de garantirmos a todos os moradores e moradoras da nossa cidade serviços públicos de qualidade. São José dos Campos é uma cidade incrível, mas precisa ser mais justa e menos desigual,” afirma Wagner Balieiro em mensagem transmitida aos eleitores em seu programa de tv.
Na segunda-feira (9), acompanhado da candidata à vice-prefeita Marina Sassi (PSOL) e de representantes do coletivo do Banhado, Wagner Balieiro visitou a comunidade Menino Jesus, na região do Chácaras Reunidas. Durante a reunião com lideranças locais, eles destacaram compromissos assumidos e discutiram temas cruciais para a comunidade Menino Jesus, como regularização fundiária, moradia e educação. “Essas questões influenciam diretamente na qualidade de vida dos moradores dessa comunidade. E nós estamos buscando soluções para problemas estruturais que se arrastam há décadas,” afirmou Wagner Balieiro.
Confira as candidaturas do Time do Lula clicando aqui.
No sábado (7), juntamente com candidatos, apoiadores e militantes, o candidato participou do tradicional desfile cívico-militar de Sete de Setembro na Praça Afonso Pena. Durante o evento, Balieiro reafirmou seu compromisso com lutas sociais e ambientais, com princípios democráticos, enfatizando a importância da participação cidadã.
No domingo (8), em vídeo publicado nas suas redes sociais, Wagner Balieiro reforçou a promessa em relação à duplicação da ponte Minas Gerais na Zona Norte de São José dos Campos. “A duplicação pode aliviar o tráfego, melhorar a conectividade e apoiar o crescimento da região,” aponta o candidato do PT à prefeitura de São José dos Campos.
Conheça as novidades da Casa 13 para as eleições municipais clicando aqui.
Balieiro também criticou a proposta de reforma da ponte feita pela gestão atual, argumentando que ela não atende adequadamente às necessidades da região. “Nós vamos mudar essa realidade”, frisou.
Outra proposta central de sua plataforma de campanha trata-se da implementação da tarifa zero no transporte público municipal de São José dos Campos. A proposta, que visa eliminar o custo do transporte público para os usuários, foi reafirmada em vídeo publicado nesta segunda-feira (9) em suas redes sociais. O projeto de tarifa zero visa melhorar a acessibilidade e a renda daqueles que dependem desse serviço para suas atividades diárias.
Leia mais: Eleições 2024: Casa 13 traz novidades para atender candidaturas do PT
Em relação ao orçamento para a implementação da tarifa zero, Balieiro ressalta que planeja fazer um redirecionamento de recursos, utilizando parte do orçamento de R$ 3 bilhões que o atual prefeito pretende destinar para aluguel de veículos elétricos. Ele sugere que apenas pouco mais de 10% desse valor seria suficiente para comprar 400 novos ônibus, que são mais eficientes em termos de poluição e capacidade. “Com o restante do orçamento, seria possível cobrir todos os custos operacionais do transporte público, viabilizando a tarifa zero”, destacou.
Agenda do candidato
Na semana passada, acompanhado da candidata à vice-prefeita, Marina Sassi (PSOL), Wagner Balieiro visitou a feira do Jardim São Vicente, na Zona Leste da cidade. Após a feira, os candidatos seguiram para caminhada na avenida José Francisco Marcondes.
Nesta semana, o candidato também participou da gravação de programa de rádio e televisão, visitou feiras de agricultores do município, realizou caminhadas, e participou de reuniões com apoiadores.
Na segunda, Wagner Balieiro continuou sua campanha com a comunidade, e enfatizou sua proposta de tarifa zero para o transporte público. Na ocasião, ele cumprimentou crianças e estudantes que estavam nas paradas de ônibus. Uma das crianças disse que não gostava de escudar, e, de forma leve e descontraída, o candidato a aconselhou: “tem que gostar de estudar,” brincou. O candidato afirma que, na época em que frequentou a escola era um aluno dedicado, o que reflete sem compromisso – agora adulto – com a educação e com a melhoria das condições para os estudantes das escolas públicas municipais.
Da Redação