Dezenas de artistas se mobilizaram desde o domingo passado (10) até hoje (17) contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff no acampamento #OcupeaDemocracia. No Largo da Batata em São Paulo, músicos reforçaram o coro dos que lutam pela democracia. Organizadores calculam que uma média de mil a duas mil pessoas passaram pelo local todos os dias, demonstrando que a cultura não vai aceitar a destituição – sem base jurídica – de uma presidenta democraticamente eleita. Hoje, no dia da votação do impeachment, a ocupação se junta às mobilizações no Anhangabaú, no centro da cidade.
Músicos, produtores, intérpretes e outros artistas organizaram uma ocupação de shows gratuitos no Largo da Batata, na zona oeste de São Paulo, em que dezenas de artistas apresentam-se para conscientizar a população da forma como o impeachment da presidência vem sendo conduzido. O movimento #MúsicaPelaDemocracia teve apresentações de nomes como Chico César, Tulipa Ruiz, KL Jay dos Racionais MCs, Aláfia, Banda Eddie, Rodrigo Oggi, Lucas Santtana, Rafael Castro, Rashid, Iara Rennó, Jonnata Doll e os Garotos Solventes, Tiê, Guizado, Anelis Assumpção, Lira, Tulipa Ruiz, BNegão Trio, Bixiga 70, Naná Rizinni, Edgar Scandurra, MC Soffia, Black Alien, Felipe Cordeiro, Maurício Pereira, André Whoong, Iara Rennó, Otto, Bixiga 70.
A programação alternou debates políticos, com personalidades como Guilherme Boulos, Anelis Assunção, o jornalista e comentarista esportivo Juca Kfouri, o jornalista e jornalista Leonardo Sakamoto e a atriz Letícia Sabatella.
O #OcupepelaDemocracia e #MúsicapelaDemocracia, organizado pelo Coletivo Arrua e Produtores SP e em parceria com #AudiovisualPelaDemocraciaSP, #ArtePelaDemocracia, Recheio Digital, ViaTv Eventos, MTST, e Coletivo A Batata Precisa De Você. Além disso, recebeu apoio da Frente Brasil Popular, Povo Sem Medo, Hostel Garoa, Bar Tiquim.
Da Redação da Agência PT de notícias