Partido dos Trabalhadores

Em SP, Gleisi convoca para construir soluções para a vida das pessoas

A presidenta do Partido dos Trabalhadores participou de plenárias e eventos de lançamentos de pré-candidaturas às prefeituras em diversos municípios

Divulgação

As pessoas querem a solução para a sua vida, para o cotidiano das cidades, diz Gleisi

A presidenta do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, Gleisi Hoffmann, participou neste final de semana de eventos no estado de São Paulo, onde foram lançadas pré-candidaturas às eleições de 2024. 

Em Santo André, na sexta-feira, Gleisi participou de plenária da Macro Região do ABC. O evento foi coordenado pela anfitriã Bete Siraque, que teve sua pré-candidatura lançada. Bete é secretária adjunta de Educação e ex-vereadora. 

O encontro contou com as participações dos pré-candidatos deputado estadual Luiz Fernando (São Bernardo), José de Filippi Jr. (Diadema), Marcelo Oliveira (Mauá), Jair Meneguelli (São Caetano do Sul)e Renato Foresto (Ribeirão Pires).

No sábado, Gleisi participou da encontros com a militância em Osasco, Carapicuiba e Embu das Artes. Os eventos tiveram a participação dos pré-candidatos às prefeituras de Osasco, deputado estadual Emídio de Souza; Carapicuíba, Sérgio Ribeiro; e Embu das Artes, Rosângela Santos.

Nos eventos, a presidenta Nacional do PT convocou os militantes e pré-candidatos a defender o projeto do partido e do Governo Lula de um país justo e inclusivo. Gleisi destacou a importância do compromisso com as pautas das mulheres, dos jovens, da população negra, LGBT+ e trabalhadora. Ela também enfatizou a necessidade de resistir aos ataques da extrema-direita.

Gleisi ressaltou os feitos do PT nas administrações municipais, mencionando a experiência positiva em Santo André e outras cidades. Ela destacou a importância de eleger prefeitos comprometidos com o campo da democracia, elegendo vereadores para auxiliar na implementação de políticas públicas.

Ela também abordou a importância de programas sociais e investimentos concretos na melhoria da qualidade de vida da população, como habitação, educação e saúde. Destacou ainda a necessidade de os eleitores conhecerem os projetos e propostas dos candidatos, ressaltando as diferenças entre os projetos progressistas e as posturas autoritárias e retrógradas de outros grupos políticos.

A presidenta do PT destacou ainda a importância de não permitir que a fé das pessoas seja manipulada em prol de interesses políticos. Ela alertou que a religiosidade está acima de qualquer projeto político e não deve ser instrumentalizada para angariar apoio eleitoral. “Deus não pode ser utilizado para angariar votos. Temos que falar sobre isso e não ter medo, pois isso reforça um discurso de que do lado de lá está a fé e que nós devemos nos submeter a ela”, afirmou.

Vida das pessoas

“As pessoas querem a solução para a sua vida, como é que está a minha rua, como é que está a minha unidade básica de saúde, como é que está a iluminação do meu bairro, da minha praça, se tem creche para o meu filho, se tem escola para os meus filhos, é isso que as pessoas querem”, advertiu Gleisi nos diverso eventos.

Segundo Gleisi, “nós temos que mostrar a capacidade de resolver esses problemas, inclusive que nós temos o Governo Federal, e grande parte das ações são voltadas exatamente para resolver a vida das pessoas”, citando os programas sociais lançados pelo presidente Lula, como o Escola em Tempo Integral e o Pé-de-Meia, destinado a jovens de famílias beneficiadas pelo Bolsa Família. 

“As ações que nós estamos fazendo dos institutos federais, na saúde, as aberturas de unidade básicas de saúde, de remédio, de vacina, é isso que a gente precisa mostrar para as pessoas, que nós nos preocupamos com a vida delas”, reforçou Gleisi. 

Fake news

Gleisi também alertou para a disseminação de fake news, prática adotada no governo de Bolsonaro. Ela recordou as mentiras propagadas durante a campanha do presidente Lula e incitou os presentes a confrontarem as falsidades com fatos, desafiando aqueles que espalham desinformação a apresentarem evidências de suas alegações.

A presidenta do PT criticou o governo bolsonarista, apontando a falta de compromisso com o bem-estar da população, contrastando com os avanços alcançados sob a gestão atual. Ela lembrou dos ganhos em emprego, renda e qualidade de vida no governo Lula, destacando o papel do partido na reconstrução do país após a gestão destrutiva de Bolsonaro. 

Da Redação

Fotos: Divulgação / Jardiel Carvalho


Gleisi também participou de eventos nas cidades de Carapicuíba e Embu das Artes.

Confira as pré-candidaturas aos pleitos de 2024 lançadas neste fim de semana:

Carapicuíba: Sérgio Ribeiro em Carapicuíba 

Embu das Artes: Rosangela Santos em Embu das Artes;

Diadema: José de Filippi Jr.

Mauá: Marcelo Oliveira

Ribeirão Pires: Renato Foresto

São Caetano do Sul: Jair Meneguelli

São Bernardo do Campo: Luiz Fernando Teixeira

Da Redação