O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente Michel Temer, recém nomeado para liderar a articulação política do governo, encontraram-se nesta quinta-feira (9) para tratar de reforma política. O encontro aconteceu na sede do Instituto Lula, em São Paulo (SP).
“Encontrei nele (Lula) um entusiasmado pela reforma política”, anunciou Temer a jornalistas ao deixar a reunião.
Segundo o vice-presidente, o encontro faz parte de uma série de visitas previstas a líderes partidários e presidentes de partidos.
A intenção é avançar com a pauta da reforma política, atendendo a um pedido da relatoria da comissão que trata sobre o tema na Câmara.
“É preciso enfatizar a tese de que é fundamental fazer uma reforma”, argumentou.
Autonomia – O vice-presidente se mostrou confortável diante da nova função de articulador político do governo e disse que terá autonomia suficiente para dialogar com o Congresso Nacional.
“É o que me cabe e eu farei com muito prazer”, declarou.
Temer disse ainda que pretende estudar, juntamente com a presidenta Dilma Rousseff, a indicação de nomes para compor o segundo escalão do governo.
“A presidenta me deu poderes para tanto. Evidentemente, que eu sempre conversarei com ela, trocaremos ideias. Afinal, ela é a presidenta da República”, justificou.
Da Redação da Agência PT de Notícias