O diretório do PT em São Paulo vai processar o PMDB para garantir o uso do slogan “Para mudar de verdade”. Criada pela assessoria do candidato ao governo, Alexandre Padilha, a marca foi plagiada pelo comitê de campanha do candidato Paulo Skaf.
“Não sou daqueles que admitem que política não combine com ética”, disse Padilha, na terça-feira (17), na sede Central Única dos Trabalhadores (CUT), em São Paulo.
O candidato do PT ressaltou que ficou impressionado com a postura do candidato do PMDB, que mudou o seu slogan para se apropriar da marca do PT.
“Eu fiquei muito impressionado, chateado, inclusive, de ver um outro candidato que tinha um slogan no sábado e, a partir de domingo, se apropriou daquele que havíamos lançado”, indignou-se.
Padilha afirmou torcer para que a apropriação do slogan do PT não tenha sido uma decisão do candidato, mas da equipe. Do contrário, é “golpe baixo”.
“É um gesto pequeno que não faz bem para quem quer renovar a política e fazer com que as pessoas participem mais da política no País”, acrescentou.
Por meio de nota, o presidente do PT-SP, Emidio de Souza, reprovou a atitude de Skaf. Segundo ele, o candidato peemedebista agiu de forma desrespeitosa, rasteira, desleal e acima de tudo, absolutamente contraditória”.
Por Edson Luiz, da Agência PT de Notícias