Partido dos Trabalhadores

Em SP, Skaff tenta se apropriar de slogan do PT

Campanha de peemedebista usa marca “Para mudar de verdade”, lançada pelo candidato petista ao governo

Emídio, Lula, Padilha e Rui Falcão durante lançamento da campanha do PT ao governo de São Paulo

O diretório do PT em São Paulo vai processar o PMDB para garantir o uso do slogan “Para mudar de verdade”. Criada pela assessoria do candidato ao governo, Alexandre Padilha, a marca foi plagiada pelo comitê de campanha do candidato Paulo Skaf.

“Não sou daqueles que admitem que política não combine com ética”, disse Padilha, na terça-feira (17), na sede Central Única dos Trabalhadores (CUT), em São Paulo.

O candidato do PT ressaltou que ficou impressionado com a postura do candidato do PMDB, que mudou o seu slogan para se apropriar da marca do PT.

“Eu fiquei muito impressionado, chateado, inclusive, de ver um outro candidato que tinha um slogan no sábado e, a partir de domingo, se apropriou daquele que havíamos lançado”, indignou-se.

Padilha afirmou torcer para que a apropriação do slogan do PT não tenha sido uma decisão do candidato, mas da equipe.  Do contrário, é “golpe baixo”.

“É um gesto pequeno que não faz bem para quem quer renovar a política e fazer com que as pessoas participem mais da política no País”, acrescentou.

Por meio de nota, o presidente do PT-SP, Emidio de Souza, reprovou a atitude de Skaf. Segundo ele, o candidato peemedebista agiu de forma desrespeitosa, rasteira, desleal e acima de tudo, absolutamente contraditória”.

 

Por Edson Luiz, da Agência PT de Notícias