O Instituto Lula divulgou nesta nesta terça-feira (15) o primeiro de uma série de vídeos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos quais ele fala sobre sua trajetória política e a importância da participação da juventude brasileira nesse processo.
Nesta edição, o expresidente ressalta a importância de se interessa pelo tema para ajudar a construir um País melhor.
“Se quem gosta de política for sempre a minoria, significa que a maioria bem intencionada, que às vezes nega tudo, fica sempre sendo governada por aqueles que eles acham que são ladrões, espertos e que não representam os interesses do país”, afirma.
“Se a gente quiser mudar a política, só tem um jeito, é entrando nela. Negando a política, tudo vai ficar pior”, diz o ex-presidente.
Lula conta que, no início de sua carreira, no Sindicato dos Metalúrgicos, ele não tinha interesse por esse tipo de discussão. “Não gosto de política e não gosto de quem gosta de política”, lembrou.
No entanto, ao precisar ir ao Congresso Nacional debater o direito de fazer greve, ele se deu conta de que era necessário ter representantes políticos para lutar pelo que acreditava.
Da Redação da Agência PT de Notícias