O empresário Carlos Wizard Martins dribla o pessimismo do mercado e afirma que a crise econômica no país é passageira. “Acho que todo o brasileiro só quer que essa crise política acabe o mais rápido possível. Tão logo ela acabe, a economia volta a crescer. Nosso País tem um excelente mercado interno. Sou otimista sobre o Brasil e entendo que essa situação é passageira”, afirmou.
Após vender a rede de idiomas Wizard em 2013 à gigante da educação Pearson, por R$ 1,7 bilhão, ele comprou a rede de alimentação saudável Mundo Verde e as marcas esportivas Topper e Rainha, que eram da Alpargatas.
“Com olho clínico sobre o ativo e visão de longo prazo, este é um bom momento para investir (no Brasil)”, disse.
Em entrevista ao jornal “Estado de S. Paulo”, publicada neste domingo (25), ele lembra ainda que fundou a Wizard na época do Plano Cruzado e que sobreviveu a momentos piores que o atual.
“Quando veio o Plano Real, tínhamos uma rede de 200 lojas.” Por isso, defende que empresas se concentrem em encontrar ganhos de produtividade relevantes para seus negócios.
“Não consigo controlar o que acontece em Brasília, mas consigo trabalhar meu negócio em termos de ponto de venda, funcionários, qualificação, disposição de produtos, satisfação e fidelização de clientes”, afirma o empresário.
Da Redação da Agência PT de Notícias