Partido dos Trabalhadores

Entidades intensificam mobilização pelo Plebiscito Popular

Mobilização será feita durante a semana da pátria, com votação no domingo, 7 de setembro

Com a proximidade da semana da pátria, movimentos intensificam mobilizações para o Plebiscito Popular por uma Constituinte exclusiva para a Reforma Política. Segundo a secretaria operativa nacional da campanha, qualquer pessoa pode organizar uma urna na sua escola, associação, igreja ou local de grande circulação. Para isso, é preciso que o interessado procure um dos comitês estaduais, cuja lista está disponível no site: (http://www.plebiscitoconstituinte.org.br/comites).

O Plebiscito Popular será realizado na semana de 1 a 7 de setembro em todo país. Ao todo, 380 entidades de todo o País estão mobilizadas para realizar o Plebiscito.

Uma única pergunta será feita: Você é a favor de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político?”

A secretaria operativa do plebiscito orienta ainda que as pessoas interessadas em participar procurem os comitês estaduais até o próximo dia 31 de agosto.

Faculdades, escolas, metrô, associações e entidades participantes serão usados como pontos de coleta de votos. Já passam de mil, os comitês organizadores do plebiscito.

Democratização – Os comitês estaduais também fortalecerão através do Plebiscito Popular a luta pela democratização dos veículos de massa. Um abaixo-assinado estará a disposição dos eleitores para que eles mostrem seu apoio ao projeto de democratização da mídia.

O Partido dos Trabalhadores também apoia o plebiscito e já vem usando seus diretórios estaduais como base para coleta de assinaturas. Além disso, o partido criou um Hotsite (https://pt.org.br/reformapolitica/) para esclarecer as dúvidas dos militantes possam ajudar no plebiscito.

Por Marcos Paulo Lima, da Agência PT de Notícias