Partido dos Trabalhadores

Estamos preparados para o primeiro e o segundo turno, diz Dilma

“Vamos lutar e apresentar as nossas propostas de educação, como o Pronatec, de saúde, e de moradia, com o Minha Casa e Minha Vida”, disse a presidenta em caminhada em São José dos Campos.

“A militância acordou. Neste domingo, vocês vão ter uma grande surpresa”, afirmou Padilha.

“Nós estamos preparados para enfrentar o primeiro e o segundo turno”, assegurou Dilma Rousseff, nesta sexta-feira (3), durante caminhada em São José dos Campos (SP), ao lado de Alexandre Padilha e Aloízio Mercadante. Na hipótese de segundo turno, a presidenta disse não ter preferência sobre o candidato com quem irá disputar.

“Eu acredito que nós fizemos uma campanha forte. Vamos lutar e apresentar as nossas propostas de educação, como o Pronatec, e saúde, de moradia, com o Minha Casa e Minha Vida”, disse.

Questionada sobre as acusações do PSDB de uso da máquina pública em sua campanha, Dilma disse que isso sempre ocorre quando alguém corre o risco de perder as eleições. “Essa história sempre aparece, que é atribuir a responsabilidade para outro”, respondeu Dilma.

Dilma ressaltou ainda que seu governo reduziu o número de funcionários, mesmo com a abertura de concursos públicos. De 2002 até hoje, o governo federal reduziu o gasto com funcionalismo público, saindo de 4,8% para 4,2%. “Apenas 23% [dos cargos] é de livre nomeação. Não acredito que ocorra isso nos governos estaduais do PSDB”, rebateu.

Debate – A presidenta fez uma avaliação positiva sobre o debate realizado ontem, na Rede Globo. Ela afirmou ter conseguido esclarecer alguns pontos, embora houvesse limitação de tempo para réplica e tréplica. “1 minuto para responder e 40 para fazer a réplica e a tréplica é muito curto para fazer confrontos de propostas. No segundo turno, teremos mais tempo”, concluiu.

Padilha – O candidato petista ao governo, Alexandre Padilha se disse animado com a mobilização da militância, nesta reta final. Ele avaliou que a morte do pessebista Eduardo Campos fez com que os esforços se voltassem para a campanha presidencial, mas que agora, retomou foco nas disputas regionais.

“A militância acordou. Não me desanimo com as pesquisas e estou preparado para o casamento do voto Dilma e Padilha. Neste domingo, vocês vão ter uma grande surpresa”, afirmou Padilha.

 

Por Camila Denes, da Agência PT de Notícias