A Executiva do PT se reúne nesta sexta-feira (5) para discutir as estratégias da campanha presidencial a poucos dias do primeiro turno. O evento, que acontece em São Paulo, reúne dirigentes e coordenadores do partido. “Vamos conversar com toda a direção nacional sobre as mudanças das últimas semanas e principalmente fazer um chamamento à mobilização de campanha de rua, porta de fábrica, escolas e locais de trabalho. Além disso, vamos responsabilizar cada dirigente para visita aos estados nesta reta final da campanha”, diz o presidente nacional do PT, Rui Falcão.
À frente da Juventude do PT, Jefferson Lima adiantou que seu objetivo é orientar os dirigentes e coordenadores estaduais sobre as estratégias de mobilização da juventude. “Esse é um público ainda em disputa, principalmente em relação à Marina. Temos que mostrar o conjunto de propostas inovadoras e ousadas que dialoguem com a realidade cotidiana da juventude, mesmo aquela não ligada ao partido, para que ela possa enxergar o que é a construção desse futuro que a Dilma tanto fala”, explica o coordenador. No próximo dia 13, a presidenta Dilma Rousseff lança seu programa de governo a nível nacional em Minas Gerais. A ideia de Jefferson é replicar as ações programadas no ato, em todos os estados.
“No caso do Acre temos uma candidata concorrendo fortemente contra Dilma. A disputa tem sido voto a voto. Estamos mostrando a lealdade e compromisso com o que o PT tem pelo Acre desde o início do governo Lula”, diz o presidente o diretório estadual do PT acreano, Ermicio Sena.
Paulo Eccel, prefeito de Brusque e coordenador do comitê suprapartidário, também veio compartilhar sua experiência. Segundo ele, as visitas aos prefeitos de Santa Catarina, mesmo àqueles que não são do PT, tem surtido um efeito positivo. “Percebe-se muita gratidão aos feitos desde os tempos de Lula. Em cada cidade que vamos, os prefeitos têm orgulho de mostrar o rol de obras que estão sendo ou foram executadas, de forma que eles se sentem comprometidos com a necessidade de dar continuidade no projeto de mudança iniciado em 2002”, relata o prefeito. De acordo com as últimas pesquisas, Dilma aparece em 1º lugar em Santa Catarina, com 34% das intenções de voto.
Da Redação da Agência PT de Notícias com informações da Agência Brasil