Nesta sexta-feira (10), ao menos dois assessores do vereador e líder do MBL, Fernando Holiday (DEM), invadiram reuniões da bancada petista, uma com o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e outra na sala de liderança do partido na Câmara Municipal de São Paulo, segundo relato da vereadora Juliana Cardoso (PT), que denunciou a armação no plenário.
Segundo nota divulgada pela vereadora, os assessores estavam munidos de celulares e câmeras, fazendo provocações verbais: “A intenção final era escrachar o Senador Lindbergh, por isso o levamos em grupo até o seu carro para que ele pudesse sair em segurança”.
Após o ocorrido, a vereadora postou em suas redes sociais uma nota e um vídeo de esclarecimento:
Leia abaixo nota do DMPT-SP na íntegra:
NOTA DA EXECUTIVA MUNICIPAL DO PT
“A Executiva Municipal do PT se solidariza com o mandato da vereadora Juliana Cardoso, que foi alvo ontem de uma ação violenta por parte de assessores do Vereador do DEM e líder do MBL, Fernando Holiday, durante atividade do PT na Câmara Municipal.
No momento que vivemos um golpe contínuo a classe trabalhadora em nosso país e o estado de exceção se amplia com a perseguição aos movimentos sociais, sindical e a todos e todas que lutam por democracia, manutenção dos direitos sociais duramente conquistados, a invasão de uma reunião do partido ontem, que não é isolada, mostra a escalada da intolerância em nosso país, devendo ser veemente repudiada por toda sociedade, pois não contribui para o estado democrático de direito e o respeito a divergência de opiniões numa casa legislativa.
O ataque a vereadora Juliana Cardoso é um ataque ao Partido dos Trabalhadores, que não baixará a cabeça para aqueles que não sabem viver numa democracia.
Perde a Câmara de vereadores como um todo pois desvirtua seu papel de legislar e fiscalizar em prol de toda população de São Paulo.
TODO APOIO A VEREADORA JULIANA CARDOSO.
São Paulo, 11 de fevereiro de 2017.
Executiva Municipal do PT SP”
Da Redação da Agência PT de Notícias