O anúncio da escolha do vice-presidente da República, Michel Temer (PSDB), para assumir a coordenação política do governo foi bem recebido por governistas e base aliada. O presidente Nacional do PT, Rui Falcão, considerou a indicação uma garantia de continuação dos projetos do governo da presidenta Dilma Rousseff.
“Michel Temer tem tradição de luta democrática e capacidade de diálogo. Além disso, o PMDB é o nosso principal aliado”, disse ao jornal “Valor Econômico”, nesta quarta-feira (8).
“O importante é que nossos projetos em comum tenham continuidade”, completou.
O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), também acredita que a indicação irá melhorar o relacionamento entre governo e partidos aliados.
“Ninguém melhor para ocupar essa função e essa missão do que o ex-presidente desta Casa, que foi parlamentar por 25 anos e que pode perfeitamente consolidar a nossa base, aprimorando cada vez mais a relação com o Congresso, inclusive, dialogando com a oposição responsável”, disse.
No mesmo sentido, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), disse que Temer é o mais indicado para reaproximar as lideranças.
“A presença do Michel, dentre outras coisas, pode melhorar muito a qualidade da coalizão. É a melhor pessoa para estabelecer isso”, declarou.
Da Redação da Agência PT de Notícias