Em nome do Fórum dos Governadores, Fátima Bezerra (PT), governadora do Rio Grande do Norte (RN), se reuniu com o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) para defender a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 15. O projeto de lei estabelece um novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), importante para o financiamento de toda a educação básica, da creche ao ensino médio.
O atual Fundeb se encerra no primeiro de semestre de 2020, e por isso o novo orçamento para o fundo deve ser aprovado antes do envio da Lei de Diretrizes Orçamentárias ao Congresso Nacional. Fátima se reuniu também com o presidente da comissão especial, o deputado federal Bacelar (Podemos-BA), com o objetivo de garantir a votação logo no início da legislatura de 2020, em fevereiro.
Junto com as deputadas Dorinha (DEM-TO) e Natália Bonavides (PT-RN) e o núcleo de educação da bancada do PT, a governadora reafirmou a importância da união e mobilização em prol de um novo Fundeb permanente, com maior participação financeira da União.
Da Redação da Agência PT