Partido dos Trabalhadores

Favorita nas pesquisas, Adriana Accorsi vai disputar a Prefeitura de Goiânia

Convenção ocorreu no sábado (3), na Câmara Municipal de Goiânia. “Hoje foi uma grande festa democrática que nos encheu de esperança pela vitória e por cuidar de Goiânia”, afirmou Adriana

Divulgação

Adriana Accorsi e Jerônimo Rodrigues: chances reais de vitória em outubro

Em uma grande festa popular no auditório da Câmara Municipal de Goiânia, o Partido dos Trabalhadores tornou oficial a candidatura de Adriana Accorsi à Prefeitura da capital goiana. A convenção ocorreu no sábado (3), quando também foi anunciado o nome de Jerônimo Rodrigues (PSB) como candidato a vice-prefeito na chapa da petista.

Favorita nas pesquisas de opinião, Accorsi conta com o apoio de seis partidos na coligação: PCdoB, PV, Rede Sustentabilidade, PSOL, PSB e PMB. A convenção também confirmou 116 candidatos a vereador: 32 do PT, 31 do PSB, 20 do PMB, 13 do PSOL, oito do PV, oito da Rede de Sustentabilidade e quatro do PCdoB.

Leia mais: Militância consagra Alencar Santana como candidato à Prefeitura de Guarulhos (SP)

“Hoje foi uma grande festa democrática que nos encheu de esperança pela vitória e por cuidar de Goiânia”, declarou Adriana, em mensagem especial ao site do PT.

Durante a convenção, Adriana participou de uma coletiva de imprensa, na qual falou sobre os problemas da cidade e de sua disposição para melhorar a vida do povo. “O coração está cheio de fé, de esperança e, principalmente, de vontade de cuidar da cidade. Cuidar da nossa gente, partilhar nossa experiência, o nosso conhecimento e ter essa oportunidade de continuar o trabalho do meu pai: cuidar de Goiânia”, destacou.

Leia mais: Camila Jara e Zeca do PT dão largada rumo à vitória em Campo Grande (MS)

“Goiânia está um abandono, um descaso”, lamentou a deputada. “Há graves problemas, então o ponto chave é cuidar”, anunciou Adriana, mostrando que sua campanha está em sintonia com o governo do presidente Lula.

Diálogo

“Nossa coligação reúne sete partidos, a vinda do PMB e a indicação do vice do PSB, partidos de centro em Goiás, demonstram nossa facilidade no diálogo e a importância de trabalhar em benefício da população. Também tivemos a presença do ex-presidente do Cidadania, Geovane Felipe, na nossa convenção, é uma frente ampla compondo essa aliança”, declarou Adriana.

Leia maisPT já homologou 202 pré-candidaturas em cidades com mais de 100 mil eleitores

 O clima de festa popular, com participação maciça da militância no sábado, deu o tom do que será a campanha de Adriana, cuja candidatura tem chances reais de ganhar a disputa. De acordo com o levantamento Veritá, divulgado na sexta-feira (2), Adriana lidera a pesquisa, com 22,9% das intenções de voto, mais de oito pontos percentuais à frente do segundo colocado, Fred Rodrigues (PL), que aparece com 14,1% das intenções. 

Da Redação