Partido dos Trabalhadores

Flash Mobs “Lula Livre” surpreendem Belo Horizonte e Curitiba

Neste fim de semana, quem passava pelos mercados de BH e Curitiba foi surpreendido com manifestações espontâneas pela liberdade de Lula

Gibran Mendes

Flash Mob Lula Livre em Curitiba

Um dia depois de um grande ato espontâneo no Mercado Central de Belo Horizonte, foi a vez de os curitibanos gritarem na manhã deste domingo (22), no Mercado Municipal da cidade: “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”.

A exemplo deste sábado 21, um grito por Lula Livre desencadeou um coro formado por dezenas de pessoas. O som de um trompete, que tem acompanhado diversas entradas ao vivo na Globo, seguiu o grupo. Alguns vídeos de Curitiba passaram a circular nas redes sociais.

A capital do Paraná, que virou noticiário nacional por concentrar as investigações da Lava Jato, que levou Lula à prisão, tem também se mostrado como a capital da resistência. Desde a prisão de Lula, em 7 de abril, um acampamento tem resistido nos arredores da Polícia Federal em protesto.

Na capital mineira, o ato foi incentivado pelo coletivo Alvorada, que levou o “tromPeTista” Fabiano Leitão, famoso pelas entradas ao vivo na rede golpista, para puxar os gritos.

Esse tipo de ato é conhecido em todo o mundo como “flah mob”, quando um pequeno grupo puxa uma dança ou música e acaba virando uma manifestação espontânea, com a adesão das pessoas que estão transitando pelo local.

Os atos espontâneos em defesa da liberdade de Lula tendem a ser cada vez mais frequentes pelo País. Líder disparado nas pesquisas de intenção de voto, o ex-presidente já passa mais de três meses preso politicamente, para não concorrer ao Planalto.

Confira imagens dos Flash Mobs de BH e Curitiba:

Por Brasil 247