Partido dos Trabalhadores

Florence: Pedido de prisão é perseguição e visa calar Lula

Para líder do PT na Câmara, promotores fazem pura perseguição política ao pedir prisão de Lula com justificativas improcedentes à peça jurídica

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O líder do PT na Câmara, o deputado Afonso Florence (PT-BA), divulgou nota, na  noite desta quinta-feira (10), em que afirma que o pedido de prisão de Lula feito por procuradores de São Paulo busca calar a maior liderança popular da história política brasileira.

“Da busca malograda de pistas, os promotores descambaram para a pura perseguição política. As ‘justificativas’ apresentadas pelos promotores se restringem a opiniões políticas, improcedentes à peça jurídica. Todos os defensores do devido processo legal e da liberdade de opinião política encontram na referida peça improcedência manifesta”, destaca a nota.

Para Florence, está não é a primeira vez que Lula tem seus direitos políticos atacados. “Nos posicionamos, incondicionalmente, na defesa da democracia e da liberdade política do ex-presidente Lula”, finaliza.

Leia a nota na íntegra:

“NOTA AO POVO BRASILEIRO:
O pedido de prisão do ex-presidente Lula busca calar a maior liderança popular da história política brasileira.

Da busca malograda de pistas, os promotores descambaram para a pura perseguição política.

Não é a primeira vez que Lula tem seus direitos políticos atacados. Mais do que respeitar, Lula sempre patrocinou o respeito e a independência das instituições de Estado.

As ‘justificativas’ apresentadas pelos promotores se restringem a opiniões políticas, improcedentes à peça jurídica. Todos os defensores do devido processo legal e da liberdade de opinião política encontram na referida peça improcedência manifesta.

Nos posicionamos, incondicionalmente, na defesa da democracia e da liberdade política do ex-presidente Lula.

Brasília, 11 de março de 2016
Afonso Florence (BA)
Líder do PT na Câmara dos Deputados”

Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias