A Secretaria de Mulheres do Partido dos Trabalhadores divulgou nota, na noite desta sexta-feira (3), em que lamenta a morte da ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva.
Dona Marisa, esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teve morte cerebral após um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A família autorizou a doação de órgãos. O velório acontece neste sábado (4), no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, das 9h às 15h.
“Foi-se uma estrela – aquela que usou as próprias mãos para sintetizar tudo o que o símbolo que ela tecia, a primeira bandeira do PT, significava para os trabalhadores e trabalhadoras que sonhavam e, resistem em sonhar, com uma Nação onde as diferenças é o que soma e não o que desagrega, aparta, exclui. Marisa Letícia, mãe, esposa, militante é uma daquelas muitas mulheres que se abstiveram de seus sonhos para viver a utopia do sonho coletivo”, diz a nota assinada pela secretária nacional de Mulheres do PT, Laisy Moriére.
Leia a nota, na íntegra:
“Foi-se uma Estrela!
Não importa se há quem não compreenda a dimensão da dor. Importa a força, a garra, o riso, o exemplo, as lágrimas que resultaram das derrotas e que regaram o caminho para as conquistas; importa o sonho alentado nas lutas compartilhadas, nos enfrentamentos, nos gestos em público, ou na energia desprendida nos bastidores.
Foi-se uma estrela – aquela que usou as próprias mãos para sintetizar tudo o que o símbolo que ela tecia, a primeira bandeira do PT, significava para os trabalhadores e trabalhadoras que sonhavam e, resistem em sonhar, com uma Nação onde as diferenças é o que soma e não o que desagrega, aparta, exclui. Marisa Letícia, mãe, esposa, militante é uma daquelas muitas mulheres que se abstiveram de seus sonhos para viver a utopia do sonho coletivo.
Ao nosso companheiro e sempre presidente Lula e seus familiares nossa solidariedade nesse momento de profunda tristeza. E a certeza de que o tempo contará e manterá viva a solidez e grandeza de Marisa Letícia.
Laisy Moriere
Secretária Nacional de Mulheres do PT”
Da Redação da Agência PT de Notícias